top of page
Posts Em Destaque

Parceria de sucesso entre Ovogene Bank e In Vitro Embriologia Clínica e Consultoria

Atualizada em junho/2021


A parceria de sucesso entre o OVOGENE Egg Donor Bank e a In Vitro Embriologia Clínica e Consultoria tem trazido resultados positivos para os pacientes da Reprodução Humana Assistida no Brasil.

O Ovogene Bank é o maior banco de doadores de gametas Europeu, com sede localizada na Ucrânia, e foi inaugurado em 2008. Por possuir uma longa história de sucesso, o Ovogene Bank vem se consolidando como o banco de maior experiência na Europa e no mundo. Possuí mais de 450 doadoras de óvulos, mais de 5000 oocitos vitrificados e mais de 200 doadores de semen.

A In Vitro Embriologia Clínica e Consultoria, representante oficial do Ovogene Bank no Brasil, foi criada com o objetivo de dar suporte às clínicas de Reprodução Humana Assistida no controle laboratorial e oferecer soluções em Embriologia Clínica, Andrologia e Preservação da Fertilidade. Fundada em 2015 pela Dra. Jhenifer Kliemchen Rodrigues, PhD especialista em Embriologia Clínica e doutora em Ciências- Biologia da Reprodução com experiência e parcerias internacionais, iniciou a parceria com o Ovogene Bank em meados de 2018, e hoje são cerca de 40 clínicas em todo o território nacional brasileiro, que recebem gametas vindos da Europa e apresentam excelentes resultados.

O primeiro grupo de pacientes em 2018 que receberam óvulos através desta parceria, já comemorou juntamente conosco o primeiro nascimento de um bebê! Uma linda menina!

Durante todo o ano de 2019 trabalhamos duro para prestar o melhor serviço para os pacientes brasileiros. E conseguimos atender durante o ano de 2019 um total de 79 pacientes nas 5 regiões do Brasil. O relatório da Anvisa mostrou que em 2017 foram trazidas 51 amostras de todos os bancos de gametas internacionais fornecedores para o Brasil, sendo que em 2019 somente do Ovogene Bank, através da In Vitro Embriologia Clínica e Consultoria, foram 79 pacientes. Isso evidencia o quanto as clínicas e pacientes, ao longo deste tempo, ficaram satisfeitos com o serviço e atendimento prestado, o qual buscamos melhorar ainda mais a cada dia.

Para 2020, a projeção de crescimento é significativa, considerando o número de pacientes que já receberam gametas este ano, e que estão em processo para receber em breve (43 pacientes entre janeiro e abril de 2020).

A taxa de sobrevida média dos óvulos no descongelamento é de 98%; de clivagem embrionária é 86%; de formação de blastocisto é 74%; de gestação clinica é 72%; e a taxa de nascido vivo é 54%. Isto é possível devido a alta qualidade do material biológico doado, critérios de seleção de doadores e triagem apurados, monitoramento dos resultados da doação de gametas atualizado, equipamentos laboratoriais de alta tecnologia e uma equipe, na Europa e no Brasil, apaixonada pelo que faz.


As melhores práticas clínicas e laboratoriais, assim como a confiança estabelecida nas clínicas brasileiras ao longo deste tempo, permite ao Ovogene Bank oferecer uma garantia da qualidade do serviço prestado. Desta forma, para cada plano de serviço contratado, existe uma garantia diferenciada que hoje contempla formação embrionária.

A In Vitro Embriologia Clinica e Consultoria possui uma equipe especializada em ajudar o paciente desde a seleção da doadora, que deverá ser também aprovada pelo médico responsável pelo cuidado da paciente, e cuida também da organização documental, submissão dos documentos necessários à Agencia Nacional de Vigilancia Sanitaria e realiza a intermediação do contato entre paciente, clínicas e o Ovogene Bank, para a chegada do material biológico nas clínicas em que o paciente irá realizar o tratamento.

Para saber mais, entre em contato:

In Vitro Embriologia Clínica e Consultoria

E-mail: ovogenebank@invitroconsultoria.com.br Whats App: (+55 31) 99430-6737


Posts Recentes
bottom of page